5 de fevereiro de 2013

Obras a todo vapor

Ontem fomos no apartamento de manhã pro Rafael terminar de puxar os fios elétricos. Chegando lá, encontramos com o Alessandro a todo vapor: a parede para o mosaico na sala já estava rebocada.

Parede do mosaico rebocada

Só que, pra variar, precisaríamos comprar mais materiais. Não aguento mais ir na Dicico. Compramos mais cinco sacos de argamassa, dessa vez ele falou que a multimassa da quartzolit era mais em conta e, realmente, economizamos R$10,00/saco. Ahhh se soubéssemos disso antes...

Justo neste dia corrido, tivemos que ficar com o Marco Antônio (a mãe dele estava internada com infecção urinária). Voltamos a tarde pro apto, na maior atenção: o pedreiro estava cheio de ferramentas e acessórios que são um chamarisco sensacional pras crianças fuçarem. Ainda mais uma criança "agitadinha" como ele.

O Alessandro já havia rebocado a parede da pia da cozinha e da coifa; e colocado as tomadas nos devidos lugares. Como estamos ainda sem energia ligada no apartamento, ele estava "emprestando" a energia do condomínio para iluminar o banheiro social. Eles estavam dividindo a mesma extensão e o Rafael só conseguiu terminar de puxar os fios nos quartos.
Enquanto estávamos lá, o Alessandro quase fez uma parede inteira do banheiro. Fiquei animada com a velocidade do assentamento: os revestimentos são grandes e vai ser tudo rapidinho.





Pro banheiro da suíte decidi comprar as pastilhas de vidro da Glass Mosaic. Acho que ficarão muito mais charmosas que as pastilhas rosa antigo da Portinari. Não teve jeito, apesar do preço ficar um "pouco" mais alto, quando eu gosto de uma coisa... as outras perdem totalmente a graça.

J 01 - Junsui - Glass Mosaic
Inspiração para a colocação das pastilhas

Hoje no fim do dia passamos no apartamento para ver o andamento da obra. Estranhei um pouco a bagunça, parecia que o pedreiro havia saído correndo e deixado tudo lá, massss foi muito gostoso ver o banheiro social (vulgo: do Rafael) praticamente com todo revestimento da parede assentado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário