8 de fevereiro de 2013

Banheiros quase prontos!

Quando se começa a mexer numa obra sabemos que "uma coisa puxa a outra", mas eu não imaginava que seriam tannntas coisas assim... rss. Agora é a vez do registro do gás encanado que está num lugar nada seguro - ficará atrás do fogão embutido - ou seja, se desse algum vazamento, teríamos que retirar o fogão pra ter acesso ao registro.
Chamamos um rapaz que mexe com instalação de gás natural e ontem ele nos passou o orçamento para fazer a mudança necessária - R$250,00... O que?!?!? Só pra mudar o registro de lugar uns 70 cm... Vai usar encanamento banhado a ouro!? Eu entendo que é um trabalho perigoso, que em nossa cidade o gás encanado é recente e poucas pessoas trabalham com isso, mas poxa vida... é muita grana.
Num primeiro momento o dispensamos. Ele retornou a ligação deixando por R$190,00 desde que não precisasse cortar a parede. Ainda estávamos achando caro demais.

mudança do gás encanado pra atrás das gavetas
A tarde fui com meus pais pra dar uma olhada no andamento da obra: o banheiro social estava com o porcelanato instalado. Conversei com o Alessandro de colocarmos o rejunte acrílico nos banheiros e ele topou: só pediu que comprássemos esponjas de cozinha pra que ele limpasse mais facilmente. E minha surpresa foi que parte dos revestimentos e as pastilhas da suíte já estavam instalados. Ficou exatamente como eu pensei.


Os revestimentos vieram com cola, gel, sei lá o que... pra que não arranhassem e o Alessandro pediu que retirássemos essa proteção pra que ficasse mais seguro passar o rejunte. A noite, eu e o Rafael voltamos pra essa missão. Estávamos com medo que as manchas fossem mais resistente, mas a esponja, água e detergente neutro ajudaram bastante. Ficaram algumas marcas, mas acredito que depois, na limpeza pós-obra, tudo se resolverá. Obs: o porcelanato do banheiro da suíte também já estava assentado.


Hoje, logo pela manhã, trocamos um pote do rejunte acrílico palha (que o Alessandro achou que compramos muito) por branco - pra passar nos banheiros e paredes da cozinha e devolvemos os rejuntes que seriam usados no mosaico. Fomos pro apartamento e o Alessandro estava a todo vapor terminando de assentar os revestimentos no banheiro da suíte. Claro... sexta de carnaval uma graninha vai muito bem, né!!!

A triste constatação foi que os revestimentos white plain matte 30x60 não foram suficientes para fazer a cozinha também. Tivemos que comprar mais 3 caixas... :(
O Rafael comprou uns grampos rifix com prego... muito mais práticos pra prender os fios elétricos. Só em algumas partes - onde atingia o concreto - é que será preciso usar a furadeira. Fez a maior parte na suíte e na sala. Só não deu pra terminar porque acabaram os grampos.



O eletricista e os fios elétricos da suíte

Finalmente, o Alessandro resolveu juntar todo o entulho que ficou espalhado pelo apartamento durante a semana e antes de ir embora ainda limpou as manchas dos revestimentos do banheiro da suíte. Agora só faltam os rejuntes nos banheiros.



Como não poderemos fazer barulho durante a segunda-feira (que não é feriado - o carnaval é terça), por determinação do nosso querido síndico com argumentos que discordo, voltamos no apartamento pro Rafael cortar algumas paredes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário