13 de fevereiro de 2013

Início do assentamento do porcelanato

Esses últimos dias a obra ficou parada por conta do Carnaval e descanso dos moradores do condomínio. Nós curtimos só mais uma noite no clube (segunda)... nos outros dias, fizemos nosso carnaval particular.

Nós e a Furiosa
No dia 11 tivemos a notícia que o Papa Bento XVI declarou que renunciará no próximo dia 28. Fato histórico, pois somente um Papa havia renunciado até então. Ele está bem velhinho e cansado mas, com  certeza, tem outros motivos por trás desta renúncia.
"Depois de ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino", afirmou o papa em latim diante do Consistório do Vaticano, segundo a tradução divulgada pela Santa Sé.

Hoje a obra pôde ser retomada logo pela manhã: às 8 horas fomos no apartamento para decidirmos sobre o assentamento do porcelanato. O Alessandro começou a fazer umas medições que, pra mim, pareciam malucas e não ficariam muito bacanas, mas como não entendo muito dessas coisas, deixei pro Rafael chegar num acordo com o pedreiro.
Resolvemos pensar na parte da mureta que seria quebrada e concluímos que seria melhor deixarmos metade dela junto a outra parede pra que não houvesse perigo de desabar.

Escolhemos junta mínima de 1 mm, só que precisaríamos comprar mais espaçadores (Junta Piso 1 mm). Rodamos a cidade e não encontramos. Quando voltamos pro apartamento, o Alessandro estava começando a assentar o porcelanato utilizando o espaçador de 1 mm. Por sorte, ainda deu tempo de trocar por 1,5 mm. Ele também já havia erguido a mureta.


Uma boa notícia: não precisaremos utilizar soleiras na entrada dos quartos. O Alessandro viu que será possível fazer os recortes no porcelanato. Ufa... eu estava meio invocada em colocar as soleiras, já que criariam umas "quebras" na continuidade do chão e a escolha pelo mesmo porcelanato era pra dar a ideia de amplitude.

Compramos as soleiras - entrada, cozinha e banheiros - em travertino, na marmoraria perto da Dutra e depois de uma "chorada", conseguimos que a entrega fosse agendada pra próxima sexta. Pagamos R$ 50,00. O Alessandro disse que o preço estava ótimo e o prazo de entrega também: em outro apartamento as soleiras ficaram R$280,00 e a entrega pra 20 dias.

Mais pro meio da tarde fomos ver a obra e aproveitamos pra ligar pro Johnny, ele disse que chegaria em meia hora. Esperamos quase 2 horas e nada dele aparecer. É uma porcaria quando não se tem opções de prestadores de serviço.

O resultado do assentamento do dia:



Tirando alguns pinguinhos de massa que me deixam maluca, estou amando o resultado. Como disse o Rafael: "já está ficando com cara de casa".

O Alessandro colocou dentro dos banheiros todo o material que ainda seria utilizado, sendo assim, mais que depressa, cobrimos o chão com papelão pra evitar estragos.

Banheiro social

Banheiro da suíte

Nenhum comentário:

Postar um comentário