19 de fevereiro de 2013

Obras aceleradas!

Hoje o dia começou com mais 5 sacos de argamassa para porcelanato e 1 saco de argamassa colante piso sobre piso. Não resisti e tive que tirar uma foto neste corredor da Dicico: até o representante da Fortaleza está nos conhecendo e dizendo que o pedreiro deve estar levando argamassa pra casa de tantas vezes que vamos à loja... rs


O Alessandro estava todo animadinho nesta manhã, quando chegamos já havia terminado de assentar o porcelanato na suíte, fechado o buraco do encanamento do gás e dado acabamento na mureta.

Porcelanato na suíte: ok

Encanamento fechado

Mureta


Também decidimos como seriam assentados os revestimentos da cozinha. O que deu mais confusão foi o Arabesco: eu queria que ficasse uma fileira subindo e outra descendo (pra não ficar muito certinho), mas desta forma o desenho de fundo não estava encontrando do modo certo. Tive que mudar de opinião.


Queríamos que a junta mínima na cozinha fosse de 1 mm e, pra agilizar a obra, o Alessandro "emprestou" 2 sacos da próxima obra que fará. O grande problema foi que rodamos a cidade e ligamos nas lojas das cidades vizinhas e nada. Resultado: encomendamos pela net e pagamos 10 vezes mais que pagaríamos aqui.

Resultado do trabalho de hoje na cozinha:

Parte do porcelanato assentada

Arabesco e white plain matte 30x90: ok


18 de janeiro

Já começamos o dia com o Alessandro pedindo pra gente comprar mais 4 sacos de argamassa para porcelanato. Pelamor... não aguento mais comprar isso! Aproveitamos pra comprar o gesso pra cobrir os buracos abertos nas paredes e também dar acabamento na mureta.

As soleiras dos banheiros foram instaladas:

wc social
wc suíte

O rapaz da Comgás fez a ligação e o testou o encanamento... estava tudo ok! Só orientou que cobríssemos o cano de cobre com uma fita anticorrosiva.
Encanamento protegido
No apartamento, o Alessandro terminou de assentar o porcelanato no quarto menor e estava terminando a suíte, quando a energia do prédio acabou. Pro serviço não ficar parado, começou a rejuntar o porcelanato na sala. A cor do rejunte ficou bem parecida com o porcelanato. Adorei! Só fico preocupada com a "sujeira" que fica. 

Foi dia de visita familiar: meus pais, minha cunhada e meu irmão foram ver como está ficando o apartamento e gostaram bastante.



Observação: voltaram as aulas do Rafael na faculdade - 4º ano - Tá acabando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário