22 de março de 2013

Puxadores acoplados

Encontramos às 13 horas com o Reginaldo (gesseiro), outro irmão do Ricardo, pra falarmos sobre o trabalho que ele fará pra gente. Também pagamos os outros 50% referente ao trabalho já feito.

Conversamos com o Alessandro pra que cortasse a parede da cozinha, ele disse que estava atolado em serviço, mas emprestaria a makita pra que o Rafael fizesse o serviço sozinho no dia seguinte.

Aproveitamos que estávamos animados e fomos na fábrica do marceneiro pra saber sobre os puxadores. E como já era previsto, nossos armários ainda não estavam no cronograma. Detalhe: a entrega está prevista pra próxima segunda.
Passamos em uma loja pra ver os puxadores e decidimos: vamos deixar os acoplados mesmo. Seria um dinheiro gasto sem necessidade.


21 de março
Rebaixamento de teto (finalmente): ok!

Hoje minha mãe foi comigo no apartamento pra falar com o Ricardo às 9:30. O Antônio estava um pouco ressabiado, provavelmente achando que eu reclamaria de algum serviço feito por ele.

Eu estava com a ideia de mudar o formato daquele rebaixamento da sala "problemático" (ou seria eu o problema?!rsss), mas comecei a repensar depois de vê-lo com acabamento e com a explicação do Ricardo de que a luz do cortineiro não irá vazar pros outros lados porque a sanca é fechada por dentro. Resolvi deixar mesmo desta forma.

lado problemático com acabamento

detalhe pra chuva


A sacada também já estava pronta, por isso que logo que entrei no apê percebi que os resíduos já estavam todos ensacados e os cavaletes desmontados.

sacada

Conversei com o Ricardo pra que ele nivele as paredes da suíte, da cozinha e fecho os buracos feitos pelo Rafael. Marquei com o Alessandro amanhã pra que ele veja o que teremos que fazer na parede da cozinha, que em cima está com 52 cm e embaixo com 48 cm e nosso armário tem 50 cm de profundidade.

Dei um tempo no apê pra esperar que eles descessem todo o material e entulho.

Finalmente, chegou a cuba da tramontina que tanto demorou. Achei que já tivéssemos feito um mau negócio.



20 de março
Fitas de led e acessórios: ok!

Nos dividimos em missões:
- euzinha: falei, com a maior vergonha, com o Ricardo sobre a modificação no rebaixamento da sala, de novo, novamente, outra vez... mas ele estava em Conceição dos Ouros (cidade onde a família mora) e marcamos pra nos encontrar amanhã.

- Rafael: foi até a casa do seu tio (pintor), e descobriu que ele está em uma obra no centro da cidade, teremos que ir até lá pra saber da possibilidade dele fazer o serviço pra gente.
E também, falou com o Paulo (dO marceneiro) sobre os puxadores que queremos trocar e soube que as peças ainda não haviam sido enviadas pra corte. Porém, como o projeto foi modificado, precisaríamos do projeto atual com as novas medidas. O Rafael já achou muito pra cabeça e decidiu deixar pra lá.

No restante do dia, ficamos pesquisando sobre as fitas de led e os acessórios necessários para que sejam instaladas. Depois de muita pesquisa (mas muita mesmo!), compramos tudo pelo ebay. Agora é torcer pra que cheguem e sem tributação.

1 fita de led 5050 - RGB - 300 led com controle de 44 cores

1 fita de led 3528 - warm white - 300 led a prova d'água com fonte 2a

3 fitas de led 3528 - warm white - 600 led

2 fontes de 12v 5a

3 fontes de 12v 3a

10 conectores para fita de led de uma cor

5 conectores para fita de led RGB

Também participei de um "leilão" pelo ebay e ganhei!!! Que sensação boa, parecia uma criança comemorando um brinquedo novo. Na noite anterior participei de outro leilão, não consegui vencer e dormi frustrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário