13 de março de 2013

Enrosco com o Registro

Ontem não fomos no apartamento, mas o gesseiro esteve por lá fazendo mais uma parte da suíte e o banheiro da suíte.
Por curiosidade, entrei no site do Cartório de Registro de Imóveis e me surpreendi ao ver que a documentação estava disponível pra retirada. Uau... alguma coisa saiu antes do prazo (16/03)!!! Só que não... 
Logo abaixo tinham algumas prenotações, ou seja, os valores estipulados da vaga e apartamento não batiam com o valor total do contrato, e também as hipotecas não estavam sendo compatíveis.

Com o término do Conclave, que começou no dia 12, conhecemos o novo Papa: Papa Francisco.  Arcebispo argentino chamado Jorge Mario Bergoglio com uma fisionomia simpática e parecendo ser uma pessoa que prega a simplicidade e fraternidade. Deus abençoe o novo Papa pra que tome boas decisões frente à Igreja Católica.

Papa Francisco

Hoje de manhã encontramos com o Sr Ricardo pra que ele pudesse descarregar mais placas de gesso e pra falarmos da mudança que fizemos em relação ao rebaixamento de teto na sala.
Dessa vez, não permitiram que ele entrasse com o carro pra descarregar. Sacanagem, já que há pouco tempo, por várias vezes, encontrávamos carros na nossa garagem descarregando, mas tudo bem. Ainda bem que, pra facilitar, lembrei do carrinho de transporte do condomínio.

Enquanto estávamos lá, o Sr. Antônio terminou o rebaixamento da suíte e começou o banheiro social.

Assustamos quando vimos que o terreno logo na frente do nosso prédio estava sendo limpo. Ai que medo!!! Será que vai sair um predião bem na nossa cara!? Tomara que não!!!



A modificação na sala foi devido à iluminação do mosaico. Vou tentar detalhar melhor: gostaríamos de fazer a sanca invertida no cortineiro e nas paredes com 10 cm de distância. Ficaria um L. 
Só que o mosaico já é recuado em relação às outras paredes e só poderíamos instalar os spots uns 12 cm atrás da sanca. Resultaria numa distância do mosaico de +/- 30 cm, o que prejudicaria o efeito de iluminação que queremos.

Antes da modificação

Depois da modificação - ficará tabicado até a parede

Depois tiro fotos... fica muito mais fácil de entender!

Buscamos a documentação no Cartório de Registro e levamos pra Correspondente da Caixa arrumar. Ela falou com o gerente e pediu pra que eu retornasse pra retirar a documentação amanhã.

Agora falando em efeito de iluminação... encontrei exatamente a iluminação que gostaria de ter no apê. É de um trabalho realizado pela arquiteta Viviane Domanico. Amei demais!!!! Só gostaria de saber quais foram os spots usados pra chegar nestes efeitos:





Não resisti de curiosidade e voltei no fim do dia com minha mãe no apê pra ver o que tinham feito hoje. Como já era quase noite, e ainda estamos sem iluminação, as fotos ficaram um pouco escuras.

banheiro da suíte (ontem)
Suíte acabada

banheiro social

cozinha (inacabada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário