10 de março de 2013

2 meses com as chaves e rebaixando o teto!!!

Ontem, completou 2 meses que pegamos as chaves com a construtora. Fui com minha mãe no apê pra limpar a sujeira de gesso no quarto menor. O chão estava todo coberto por papelão e o Sr. Antônio fez "questão" de fazer um monte com restos de gesso bem no porcelanato. É cruel!!!
Recolhemos o gesso no saco de trigo, varremos, aspiramos e colocamos o papelão de novo.

Gesso que estava no chão
Início do rebaixamento na suíte

O meu afilhado completou 6 meses. Está sendo muito bacana e emocionante acompanhar de perto o desenvolvimento dele. 
Curioso com a câmera

Hoje fomos no apê pra medirmos o rebaixamento de teto na suíte. Eu gostaria que rebaixasse o mínimo possível, mas ontem percebi que o gesso parecia desnivelado. Poderia ser o teto torno ou o gesso torto.
Não foi minha surpresa quando de um lado deu 19 cm e do outro 17 cm do teto. Aff... eu pego mal com essas coisas, o combinado era rebaixar, no máximo, 15 cm, pois os spots que usaremos tem 10,5 cm de altura.


O Rafael aproveitou pra distribuir a fiação dos spots no banheiro social. E ainda, cobrimos o mosaico com plástico pra que num suje.


Nesses dois meses concluímos a reforma pesada: assentamento dos revestimentos. Agora estamos passando pra fase mais decorativa. Ainda faltam a conclusão do rebaixamento, pintura, iluminação, pedras, armários, rodapé, móveis e eletrodomésticos. Acho que temos mais uns meses de espera pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário