1 de março de 2013

Rebaixamento de teto: fechado! (parte II)

Pra começar, vamos deixar registrado aqui que o Papa Bento XVI se despediu dos fiéis dia 27 e dia 28 a renúncia se concretizou.


Voltando ao apê... marcamos de nos encontrar com o Sr. Ricardo (que já havia feito um orçamento antes pra gente) no apê às 10 horas, mas ele nos esqueceu. Já achei que era um "sinal" pra que procurássemos outra pessoa. O Rafael ligou e ele foi até lá. Papo vai, papo vem... algumas modificações tiveram que ser feitas no projeto (de novo).

Esse é o projeto original do apê. As setas vermelhas apontam para os forros de gesso que foram retirados e a seta verde indica a moldura que atrapalhou a nossa sanca aberta, e que eu tenho que ver com a construtora a possibilidade de retirar também.

Se tivermos sorte e der pra tirar, faremos a sanca invertida na sala toda. Caso não dê, já fechamos com o gesseiro: sanca somente na parede da tv e da porta balcão, e cortineiro; nos demais cômodos o rebaixamento será feito com tabica (+/- 3 cm afastado da parede), e nos quartos terá cortineiro também.
Rebaixamento idealizado

E esta sanca invertida tá dando o que falar. O gesseiro nos avisou que além do afastamento da parede, os spots só poderão ser instalados uns 12 cm no forro. Nossa preocupação foi com a iluminação do mosaico, pois os spots ficarão uns 30 cm afastados dele. Achamos que não conseguiremos o efeito desejado.

Mais ou menos o efeito que queremos

Já pensamos em fazer este degrau, mas o teto teria que ser muito rebaixado (ao nosso entender!):


Nossa outra dúvida era rebaixar ou não a sacada, mas como não rebaixaremos o corredor do banheiro, acabou ficando praticamente "elas por elas". Acrescentou só R$100 no preço final. O gesseiro disse que começará o trabalho até a próxima quarta.

Agora precisamos pensar beeemmmm o que priorizaremos, porque ainda faltam o Registro do Imóvel, as pedras, a pintura, a iluminação e o rodapé. Só coisa cara e essenciais de alguma forma. Não dará pra fazer tudo agora.
Haja dinheiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário