28 de março de 2013

Pequeno avanço no apê

De manhã a Correspondente da Caixa nos telefonou,  buscamos o contrato com as prenotações resolvidas (espero!) e levamos no cartório. Agora é esperar pra ver se o Registro sairá de uma vez por todas.

Encontramos com os gesseiros às 13 horas no apê. O Ricardo logo foi embora (véspera de feriado sacomé) e nós ficamos esperando o Reginaldo fazer o serviço. E lá se foram mais R$70,00.

Alinhamento da parede da cozinha:
DURANTE
DEPOIS

Nivelamento da viga na suíte:
ANTES


O Vanderlei (tio pintor) disse que está mesmo cheio de serviço e só poderá fazer a pintura pra gente em "prestações". Agora precisamos levá-lo no apê pra ver se o custo compensará a espera. 

Ainda bem que fizemos alguma coisa no apê hoje... isso já me tirou a sensação de que nada está sendo feito. E que venha o feriado!!! 

Hoje também fiz o meu cancelamento do registro profissional. Como não estou exercendo nenhuma função como psicóloga não vejo motivo pra ficar gastando dinheiro com o Conselho. Se algum dia, por acaso, eu quiser exercer a profissão... é fácil reativar o cadastro.

27 de março de 2013

Obra parada

Ainda estamos sem novidades no apartamento. Aliás, acho que estamos, porque hoje era pro Reginaldo ter ido terminar os serviços de gesso, mas como não fui no apê, não sei o que aconteceu.

Sobre os armários, depois de ligar várias vezes ontem... hoje consegui uma posição dO Marceneiro: nossos móveis serão entregues somente no dia 10. Desculpinha de falta de material e feriado. Com certeza, sexta -feira da semana que vem ligarei pra cobrar, e agora sem tolerar prorrogação.

Dá um nervosinho de ver a obra parada... quero ver logo tudo pronto, dar andamento nas coisas, ver o fim, mas tá difícil!!!

22 de março de 2013

Puxadores acoplados

Encontramos às 13 horas com o Reginaldo (gesseiro), outro irmão do Ricardo, pra falarmos sobre o trabalho que ele fará pra gente. Também pagamos os outros 50% referente ao trabalho já feito.

Conversamos com o Alessandro pra que cortasse a parede da cozinha, ele disse que estava atolado em serviço, mas emprestaria a makita pra que o Rafael fizesse o serviço sozinho no dia seguinte.

Aproveitamos que estávamos animados e fomos na fábrica do marceneiro pra saber sobre os puxadores. E como já era previsto, nossos armários ainda não estavam no cronograma. Detalhe: a entrega está prevista pra próxima segunda.
Passamos em uma loja pra ver os puxadores e decidimos: vamos deixar os acoplados mesmo. Seria um dinheiro gasto sem necessidade.


21 de março
Rebaixamento de teto (finalmente): ok!

Hoje minha mãe foi comigo no apartamento pra falar com o Ricardo às 9:30. O Antônio estava um pouco ressabiado, provavelmente achando que eu reclamaria de algum serviço feito por ele.

Eu estava com a ideia de mudar o formato daquele rebaixamento da sala "problemático" (ou seria eu o problema?!rsss), mas comecei a repensar depois de vê-lo com acabamento e com a explicação do Ricardo de que a luz do cortineiro não irá vazar pros outros lados porque a sanca é fechada por dentro. Resolvi deixar mesmo desta forma.

lado problemático com acabamento

detalhe pra chuva


A sacada também já estava pronta, por isso que logo que entrei no apê percebi que os resíduos já estavam todos ensacados e os cavaletes desmontados.

sacada

Conversei com o Ricardo pra que ele nivele as paredes da suíte, da cozinha e fecho os buracos feitos pelo Rafael. Marquei com o Alessandro amanhã pra que ele veja o que teremos que fazer na parede da cozinha, que em cima está com 52 cm e embaixo com 48 cm e nosso armário tem 50 cm de profundidade.

Dei um tempo no apê pra esperar que eles descessem todo o material e entulho.

Finalmente, chegou a cuba da tramontina que tanto demorou. Achei que já tivéssemos feito um mau negócio.



20 de março
Fitas de led e acessórios: ok!

Nos dividimos em missões:
- euzinha: falei, com a maior vergonha, com o Ricardo sobre a modificação no rebaixamento da sala, de novo, novamente, outra vez... mas ele estava em Conceição dos Ouros (cidade onde a família mora) e marcamos pra nos encontrar amanhã.

- Rafael: foi até a casa do seu tio (pintor), e descobriu que ele está em uma obra no centro da cidade, teremos que ir até lá pra saber da possibilidade dele fazer o serviço pra gente.
E também, falou com o Paulo (dO marceneiro) sobre os puxadores que queremos trocar e soube que as peças ainda não haviam sido enviadas pra corte. Porém, como o projeto foi modificado, precisaríamos do projeto atual com as novas medidas. O Rafael já achou muito pra cabeça e decidiu deixar pra lá.

No restante do dia, ficamos pesquisando sobre as fitas de led e os acessórios necessários para que sejam instaladas. Depois de muita pesquisa (mas muita mesmo!), compramos tudo pelo ebay. Agora é torcer pra que cheguem e sem tributação.

1 fita de led 5050 - RGB - 300 led com controle de 44 cores

1 fita de led 3528 - warm white - 300 led a prova d'água com fonte 2a

3 fitas de led 3528 - warm white - 600 led

2 fontes de 12v 5a

3 fontes de 12v 3a

10 conectores para fita de led de uma cor

5 conectores para fita de led RGB

Também participei de um "leilão" pelo ebay e ganhei!!! Que sensação boa, parecia uma criança comemorando um brinquedo novo. Na noite anterior participei de outro leilão, não consegui vencer e dormi frustrada.

19 de março de 2013

Ainda o rebaixamento na sala!

Não aguentando de curiosidade, fui com minha mãe no apartamento agora a pouco. Como já estava escuro, levei o bocal pra acender uma lâmpada na tomada.

O Antônio terminou praticamente a sala toda. Ficou mara! 

Só aquela parede "problemática" que está inacabada.



Peguei a extensão pra colocar a lâmpada na sanca invertida e dar uma ideia de como ficará a iluminação. Não dá pra ver direito porque a luz é mais focal e forte.



Confesso que ainda estou invocada com essa sanca invertida seguindo o contorno da parede. Amanhã é temos que resolver isso de uma vez por todas. Não aguento mais esse assunto, já deu!

Hoje durante o dia fiz umas pesquisas sobre as fitas de led que usaremos. Só não sei ainda como funcionam os conectores e amplificadores.

18 de março de 2013

Rebaixamento de teto na sala: mais um capítulo...

Saímos na noite de ontem e fomos direto pro apê às 8 da matina. Do estacionamento o Rafael telefonou pro Ricardo pra pedir que ele fizesse a sanca invertida seguindo as paredes.

Viemos pra casa e, como fez um dia chuvoso e friozinho, aproveitamos pra cochilar e comer a tarde toda.
No fim do dia não aguentamos a curiosidade e fomos ver o resultado do trabalho do dia. Confesso que de cara não gostei da milésima mudança que fizemos. Tudo bem que ainda está sem o acabamento, mas a primeira impressão não foi das melhores.

sanca invertida seguindo as paredes
também faltava delimitar o cortineiro

Percebemos que pra fazer a sanca invertida, o Antônio vai com a placa de gesso até a parede e depois faz o recorte. A parede da tv ainda está desta forma.
Ele também passou a fiação elétrica pra trás da sanca e não queríamos que fosse feito dessa forma.

Agora é esperar pra ver o próximo capítulo!!! 

16 de março de 2013

Rebaixamento de teto da sala = indecisão

Ontem de manhã liguei pro Ricardo pra avisar que o Rafael esqueceu de puxar a fiação elétrica para sanca invertida da parede da tv. Ele disse que tudo bem, pois o Sr. Antônio faria somente parte da sala.

Conversando com o Rafael pela internet, comentei que estava insatisfeita por não fazer sanca invertida em mais partes da sala. Ele disse que eu escolhi mudar e que ele havia dado a solução: deixar um espaço maior na sanca para incluir o spot e dar um jeito de fechá-lo pra que a luz não vaze (sugestão: cobrir com papel alumínio). Será que funcionará?! Resolvi arriscar.

Corri com minha mãe pro apê. O Sr Antônio já tinha terminado a cozinha e estava colocando a tabica justamente na parede que eu queria mudar. Aimeusanto!!! Também tinha colocado, por engano, tabica na parede acima da tv.
rebaixamento de teto na cozinha: ok

E tentei, com toda paciência (já que ele tem deficiência auditiva) explicar a mudança que gostaria que fosse feita. Expliquei, expliquei e expliquei. Ele disse que entendeu, mas não fiquei convencida disso. Acredito que ele tenha alguma deficiência cognitiva também.

No fim do dia, o Rafael e eu resolvemos tirar a prova, e... realmente eu estava certa: ele não entendeu o que falei. Havia feito o cortineiro e, ao invés de deixar os 10 cm nas demais paredes, colou o gesso na parede, parece que até mesmo sem tabica. Ainda ficamos na esperança que na segunda ele faça o corte e apareça a sanca invertida. Teremos que esperar pra ver.




Hoje fiquei com meu afilhado pra Elaine fazer hora extra. Como é difícil cuidar de uma criança. Ele está muito agitado, dorme 30 minutos e já acorda. Quer ficar sentado, mas num consegue; quer ficar em pé, mas não consegue. Fica resmungando, mas é fofo demais mesmo assim.

Fofura da madrinha
O Rafael teve que ir sozinho no apê pra mexer na fiação elétrica da sanca em cima da tv. Trabalho em vão... já que voltamos pro nosso projeto anterior. Uerrrrrrr...!!!rsss Ele aproveitou pra fechar os buracos que estavam nas paredes. Agora falta passar gesso em cima dessa massa.




13 de março de 2013

Enrosco com o Registro

Ontem não fomos no apartamento, mas o gesseiro esteve por lá fazendo mais uma parte da suíte e o banheiro da suíte.
Por curiosidade, entrei no site do Cartório de Registro de Imóveis e me surpreendi ao ver que a documentação estava disponível pra retirada. Uau... alguma coisa saiu antes do prazo (16/03)!!! Só que não... 
Logo abaixo tinham algumas prenotações, ou seja, os valores estipulados da vaga e apartamento não batiam com o valor total do contrato, e também as hipotecas não estavam sendo compatíveis.

Com o término do Conclave, que começou no dia 12, conhecemos o novo Papa: Papa Francisco.  Arcebispo argentino chamado Jorge Mario Bergoglio com uma fisionomia simpática e parecendo ser uma pessoa que prega a simplicidade e fraternidade. Deus abençoe o novo Papa pra que tome boas decisões frente à Igreja Católica.

Papa Francisco

Hoje de manhã encontramos com o Sr Ricardo pra que ele pudesse descarregar mais placas de gesso e pra falarmos da mudança que fizemos em relação ao rebaixamento de teto na sala.
Dessa vez, não permitiram que ele entrasse com o carro pra descarregar. Sacanagem, já que há pouco tempo, por várias vezes, encontrávamos carros na nossa garagem descarregando, mas tudo bem. Ainda bem que, pra facilitar, lembrei do carrinho de transporte do condomínio.

Enquanto estávamos lá, o Sr. Antônio terminou o rebaixamento da suíte e começou o banheiro social.

Assustamos quando vimos que o terreno logo na frente do nosso prédio estava sendo limpo. Ai que medo!!! Será que vai sair um predião bem na nossa cara!? Tomara que não!!!



A modificação na sala foi devido à iluminação do mosaico. Vou tentar detalhar melhor: gostaríamos de fazer a sanca invertida no cortineiro e nas paredes com 10 cm de distância. Ficaria um L. 
Só que o mosaico já é recuado em relação às outras paredes e só poderíamos instalar os spots uns 12 cm atrás da sanca. Resultaria numa distância do mosaico de +/- 30 cm, o que prejudicaria o efeito de iluminação que queremos.

Antes da modificação

Depois da modificação - ficará tabicado até a parede

Depois tiro fotos... fica muito mais fácil de entender!

Buscamos a documentação no Cartório de Registro e levamos pra Correspondente da Caixa arrumar. Ela falou com o gerente e pediu pra que eu retornasse pra retirar a documentação amanhã.

Agora falando em efeito de iluminação... encontrei exatamente a iluminação que gostaria de ter no apê. É de um trabalho realizado pela arquiteta Viviane Domanico. Amei demais!!!! Só gostaria de saber quais foram os spots usados pra chegar nestes efeitos:





Não resisti de curiosidade e voltei no fim do dia com minha mãe no apê pra ver o que tinham feito hoje. Como já era quase noite, e ainda estamos sem iluminação, as fotos ficaram um pouco escuras.

banheiro da suíte (ontem)
Suíte acabada

banheiro social

cozinha (inacabada)

12 de março de 2013

Gesso na suíte

Ontem o pessoal do gesso não trabalhou na apê.
Hoje, esperamos o Ricardo ligar pra descarregar mais gesso e receber 50% do serviço, mas nada. Encontramos com ele, por acaso, na Dicico e descobrimos que os rapazes trabalharam hoje. Fomos conferir e nos deparamos com a suíte praticamente pronta. 



Eu tinha falado pro Rafael que o gesseiro já passava o fio no gesso, mas ele num acreditou em mim. Tomara que os fios estejam mais ou menos dentro do nosso projeto de iluminação.

Isso é uma tabica
Esse é o efeito que ela dá

Também passamos na marmoraria pra assinar o contrato, mas a gerente informou que estava mal escrito. Ficou de pedir pro Cristian melhorar a descrição e era pra gente voltar outro dia.

10 de março de 2013

2 meses com as chaves e rebaixando o teto!!!

Ontem, completou 2 meses que pegamos as chaves com a construtora. Fui com minha mãe no apê pra limpar a sujeira de gesso no quarto menor. O chão estava todo coberto por papelão e o Sr. Antônio fez "questão" de fazer um monte com restos de gesso bem no porcelanato. É cruel!!!
Recolhemos o gesso no saco de trigo, varremos, aspiramos e colocamos o papelão de novo.

Gesso que estava no chão
Início do rebaixamento na suíte

O meu afilhado completou 6 meses. Está sendo muito bacana e emocionante acompanhar de perto o desenvolvimento dele. 
Curioso com a câmera

Hoje fomos no apê pra medirmos o rebaixamento de teto na suíte. Eu gostaria que rebaixasse o mínimo possível, mas ontem percebi que o gesso parecia desnivelado. Poderia ser o teto torno ou o gesso torto.
Não foi minha surpresa quando de um lado deu 19 cm e do outro 17 cm do teto. Aff... eu pego mal com essas coisas, o combinado era rebaixar, no máximo, 15 cm, pois os spots que usaremos tem 10,5 cm de altura.


O Rafael aproveitou pra distribuir a fiação dos spots no banheiro social. E ainda, cobrimos o mosaico com plástico pra que num suje.


Nesses dois meses concluímos a reforma pesada: assentamento dos revestimentos. Agora estamos passando pra fase mais decorativa. Ainda faltam a conclusão do rebaixamento, pintura, iluminação, pedras, armários, rodapé, móveis e eletrodomésticos. Acho que temos mais uns meses de espera pela frente.