8 de maio de 2013

Medição da marmoraria e conversa com O Marceneiro

Ontem, o Rafael marcou pra conversar com o Adriano (nO Marceneiro) às 17 horas. No meio da tarde, ele ligou desmarcando a reunião. Deixou marcado pra hoje.

Aproveitamos o dia e compramos as placas, tomadas e interruptores que estavam faltando no apê. Achamos em uma loja da cidade que ficou mais em conta que a Dicico, mas mesmo assim foi uma "graninha boa". Só faltou comprar o variador de luminosidade rotativo (dimmer).

Continuamos com a linha Nereya da Pial Legrand. Somente as placas pros interruptores da sala compramos da cor Gloss Malt, os demais ficarão branco, por enquanto.
Pial Legrand - Gloss Malt

A maioria dos interruptores só poderemos instalar depois... pois agora estamos sem os plafons e ficou um emaranhado de fios. Quando o Rafael fez o corte na parede, acabou retirando as marcações que tínhamos colocado para identificar os fios. 
Não quero colocar pra acender de qualquer forma... acho melhor fazer uma sequência que fique fácil de gravar. Também prefiro primeiro escolher o tamanho do sofá e mesa pra que possamos centralizar os plafons.

Nunca vou me cansar deste por-do-sol!!!

Hoje, o cara da marmoraria foi no apê às 11:30 pra fazer as medições. Enquanto ele estava lá, minha mãe e eu ficamos conversando sobre os sonhos da noite anterior: ela sonhou com padre e que a vó do meu pai estava atrás dela. Ficou se questionando se Deus a estava chamando. E eu sonhei com queda de elevador.
Depois que ele terminou as intermináveis medições, chamei o elevador de serviço que estava mais próximo. E não é que ele despencou do 19º e travou no 18º andar?! Minha mãe quase entrou em pânico... rss. Pra piorar: a campainha do elevador não funcionou e os celulares estavam sem sinal. Do nada o treco voltou a descer, meio que enroscando nas laterais, mas chegamos ao subsolo. Putz... que susto!!! O bom foi que já encontramos com o "simpático" do síndico na sala do zelador e relatamos o ocorrido.

No meio da tarde, o Marquinho pintor foi no apê pra ver a parede da sala que está com "celulite". Ele disse que é difícil tirar as ondulações, teria que encontrar um gesseiro muito bom. Sugeriu que a gente faça textura ou coloque papel de parede.

Encontramos com o Adriano na loja dO Marceneiro às 18:30. A conversa foi rápida já que, como ele disse, nossa entrega está como prioridade vermelha. Pensando que demorará 1 mês pra que a pedra da pia da cozinha seja instalada... o marceneiro fará a medição dia 10 de junho e entregará/montagem dia 19. Mais um voto de confiança. Agora que O Marceneiro está sob nova direção espero que dê tudo certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário