8 de abril de 2013

Rejuntando o mosaico e O Marceneiro - a saga: parte II

Ontem a ressaca da noite anterior foi braba, eu fiquei "estragada" o dia inteiro. Como o pintor começaria o trabalho hoje, tivemos que ir no apartamento pra dar uma ajeitada nas coisas e também rejuntar o mosaico.

Como já tínhamos rejunte branco no apê, compramos um bege pra misturar e dar mais ou menos o tom da pedra. Demorou um pouco, mas pegamos o jeito da coisa: o Rafael aplicava o rejunte, tirava o excesso com uma chave de fenda e eu repassava a chave de fenda (detalhista) e limpava com a esponja molhada.

vão no mosaico

aplicando o rejunte com uma sacola improvisada

limpando com esponja molhada
O problema foi que fomos pro apê no meio da tarde, logo escureceu e ainda estamos sem a iluminação instalada. Improvisamos uma lâmpada ligada na tomada, mas mesmo assim não tivemos pique de terminar todo o trabalho na penumbra.




Hoje fui com meus pais no apartamento no começo da tarde e o pintor estava por lá quase terminando de lixar o teto. Que rapidez! Os demais materiais de pintura que comprei no sábado não tinham sido entregues e ele pediu pra que eu agilizasse, pois precisaria passar o preparador pra que desse tempo de secar e amanhã começar com a massa corrida.
Chegando em casa, já haviam duas ligações da loja de tintas, retornei e eles informaram que o motorista tinha saído pra fazer a entrega. Boa notícia.

A má notícia (ou a falta dela) é que não consegui contato com o Edmilson dO Marceneiro. Parece que esteve na fábrica de manhã, mas a tarde viajou pra São Paulo. É cruel, pra não dizer outra coisa, mas amanhã ele terá que me dar alguma posição quanto à entrega dos móveis.

2 comentários:

  1. Iai Ju sarou da ressaca rsrs..e quanto ao marceneiro resolveu to aqui na torcida pra que tudo de certo viu bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da ressaca, sarei... ainda bem!!!rsss
      O Marceneiro parece q agora as coisas vão andar. Tomara!!
      Bjoooo

      Excluir