14 de abril de 2013

1ª semana da pintura e reparos

Na quinta, fui com minha mãe comprar uns mordedores e roupinhas de frio pro meu afilhado. A mãe dele é meio descabeçada, não se preocupa muito com isso.

Finalmente conseguimos pegar o Registro do apartamento no Cartório de Imóveis. Levamos uma cópia na Caixa Econômica Federal pro dinheiro ser liberado pra construtora.
O nosso financiamento saiu com um valor um pouco acima do saldo devedor, sendo assim, telefonei pra advogada da construtora pra saber como e quando reaveremos esta diferença. Eu senti que não será tão difícil esta negociação, mas a Carol disse que deveríamos ter informado isto antes, por isso teria que falar com a supervisora e me retornaria... Sóquenão! 

Passamos na hora do almoço no apê pra dar uma "fiscalizada". Os pintores estavam na hora da soneca, mas levantaram prontamente pra nos atender. Fiquei até com dó. O Marquinho havia dado uma demão do broto de feijão puro em uma parede e diluído (2 de branco: 1 broto de feijão) no quarto.

Broto de Feijão Suvinil
Broto de feijão diluída

Ficamos satisfeitos com as cores e decidimos pintar da seguinte forma:


Na sexta, almocei com a Tatiane... uma AMIGA de muito tempo, mas que nos encontramos muito pouco. O filho dela completará 1 anos e ela queria me entregar o convite pro aniversário. É sempre muito bom estar com pessoas queridas.

Minha mãe me encontrou no centro da cidade e compramos o presente pro barnela da Naty e Manu, e também lã pra fazer uma roupinha pro Daniel.

O Marceneiro - a saga: o aditivo contratual. Paramos direto na loja pra esperar o Edmílson que chegaria (já tinha um outro comprados insatisfeito o esperando há 1:30h). Em 30 minutos, ele chegou e prontamente me atendeu, digitou o aditivo contratual com a data da entrega pro próximo dia 28 e montagem nos dias 29 e 30. Ufa!!!! Agora é torcer pra que estas datas sejam cumpridas.
No fundo, eu fico com dó pela situação que a loja se encontra, mas não tem como não cobrar um serviço contratado.

De lá, passamos no apê pra xeretar. Todas as paredes já estavam pintadas, não sei dizer com quantas demãos, mas sei que ainda não estão perfeitas e eles já haviam retirado os plásticos e papelões que cobriam o chão.

Sala

Corredor

Suíte

No geral, fiquei bem satisfeita com a cor escolhida por nós. Ficou bem dentro do que eu esperava. Mas como já estava escurecendo, ligamos a luz pra ver os defeitos que ficam "escondidos" e não é que apareceram mesmo! Principalmente no rebaixamento de teto. 

Fui no apê com o Rafael depois que ele voltou da faculdade. Ele também enxergou os defeitos na pintura e, obviamente, que teremos que conversar com o pintor pra que essas falhas sejam consertadas.


Ontem, passamos a tarde e começo da noite no apê fazendo alguns reparos e limpeza.
Começando pela mureta: a primeira "leva" de gesso que o Rafael fez endureceu rápido demais, não sabíamos que era assim. Não pode bobear que o treco vira pedra. Agora a mureta ficou nivelada pra quando a gente for colocar o laminado.


Pra nossa decepção, encontramos quebrado um pedaço do nosso revestimento acima da pia. O Rafael fez um pouco de cimento cola pra passar nos vãos que estavam com possibilidade de quebrar e "colar" o pedaço quebrado. Tomara que a gambiarra dê certo!


Também instalamos os registros dos banheiros que estavam jogados na churrasqueira.


Por fim, descemos metade dos sacos com os papelões que não estavam mais sendo usados e jogamos na caçamba da obra ao lado.

Dá pra perceber pelas fotos que o Rafael gosta de fazer tudo sozinho. Enquanto isso, eu me transformo na fotógrafa oficial do apê... rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário