Na quinta, fui com minha mãe comprar uns mordedores e roupinhas de frio pro meu afilhado. A mãe dele é meio descabeçada, não se preocupa muito com isso.
Finalmente conseguimos pegar o Registro do apartamento no Cartório de Imóveis. Levamos uma cópia na Caixa Econômica Federal pro dinheiro ser liberado pra construtora.
O nosso financiamento saiu com um valor um pouco acima do saldo devedor, sendo assim, telefonei pra advogada da construtora pra saber como e quando reaveremos esta diferença. Eu senti que não será tão difícil esta negociação, mas a Carol disse que deveríamos ter informado isto antes, por isso teria que falar com a supervisora e me retornaria... Sóquenão!
Passamos na hora do almoço no apê pra dar uma "fiscalizada". Os pintores estavam na hora da soneca, mas levantaram prontamente pra nos atender. Fiquei até com dó. O Marquinho havia dado uma demão do broto de feijão puro em uma parede e diluído (2 de branco: 1 broto de feijão) no quarto.
|
Broto de Feijão Suvinil |
|
Broto de feijão diluída |
Ficamos satisfeitos com as cores e decidimos pintar da seguinte forma:
Na sexta, almocei com a Tatiane... uma AMIGA de muito tempo, mas que nos encontramos muito pouco. O filho dela completará 1 anos e ela queria me entregar o convite pro aniversário. É sempre muito bom estar com pessoas queridas.
Minha mãe me encontrou no centro da cidade e compramos o presente pro barnela da Naty e Manu, e também lã pra fazer uma roupinha pro Daniel.
O Marceneiro - a saga: o aditivo contratual. Paramos direto na loja pra esperar o Edmílson que chegaria (já tinha um outro comprados insatisfeito o esperando há 1:30h). Em 30 minutos, ele chegou e prontamente me atendeu, digitou o aditivo contratual com a data da entrega pro próximo dia 28 e montagem nos dias 29 e 30. Ufa!!!! Agora é torcer pra que estas datas sejam cumpridas.
No fundo, eu fico com dó pela situação que a loja se encontra, mas não tem como não cobrar um serviço contratado.
No geral, fiquei bem satisfeita com a cor escolhida por nós. Ficou bem dentro do que eu esperava. Mas como já estava escurecendo, ligamos a luz pra ver os defeitos que ficam "escondidos" e não é que apareceram mesmo! Principalmente no rebaixamento de teto.
Fui no apê com o Rafael depois que ele voltou da faculdade. Ele também enxergou os defeitos na pintura e, obviamente, que teremos que conversar com o pintor pra que essas falhas sejam consertadas.
Ontem, passamos a tarde e começo da noite no apê fazendo alguns reparos e limpeza.
Começando pela mureta: a primeira "leva" de gesso que o Rafael fez endureceu rápido demais, não sabíamos que era assim. Não pode bobear que o treco vira pedra. Agora a mureta ficou nivelada pra quando a gente for colocar o laminado.
Pra nossa decepção, encontramos quebrado um pedaço do nosso revestimento acima da pia. O Rafael fez um pouco de cimento cola pra passar nos vãos que estavam com possibilidade de quebrar e "colar" o pedaço quebrado. Tomara que a gambiarra dê certo!
Também instalamos os registros dos banheiros que estavam jogados na churrasqueira.
Por fim, descemos metade dos sacos com os papelões que não estavam mais sendo usados e jogamos na caçamba da obra ao lado.
Dá pra perceber pelas fotos que o Rafael gosta de fazer tudo sozinho. Enquanto isso, eu me transformo na fotógrafa oficial do apê... rs.