15 de janeiro de 2013

Compra de revestimentos e fogão

Acordei cedo e fiquei esperando o medidor de gesso acartonado me ligar. Esperei, esperei e esperei... Ô povo sem comprometimento. Liguei pra ter notícias e fui informada que ele teve problemas familiares e não foi trabalhar. Que legal!
Passamos na Bandeirante e a ligação da energia ainda não está autorizada. Fomos na Dicico pra comprar os revestimentos. Ficamos um tempão tentando achar algo que nos agradasse, mas cansamos, porque tudo o que gostávamos não tinha ou não havia como combinar o tamanho do porcelanato com o revestimento. Fomos almoçar.
Encontramos o gesseiro, Sr. Ricardo, que trabalha com o gesso comum, no apartamento. Fizemos uma planta (baseada na que os arquitetos mandaram e que estavam com as medidas erradas) para explicar pra ele o que estamos querendo. Ele todas a medidas e ficou de enviar o orçamento.
planta iluminação

Voltamos na Dicico decididos a comprar, mas mesmo assim foi difícil. Depois de muuuuuuuuuito fuçar vou mostrar as nossas escolhas:

Para ser colocado no chão da cozinha, que está puxando bem para o cinza:
Bianco Alpino 60x60 cm Polido e Retificado - Portobello
Também compramos o Revestimento White Plain Matte 30x90cm da Portinari para ser colocado na parede acima da pia, atrás do fogão e laterais sem pintura. Como ele é muito branco, nem compensa colocar foto ilustrativa.

Para o banheiro da suíte foi comprado este mesmo revestimento só que em tamanho menor (30x60cm). Não consegui escolher nada que me agradasse para dar destaque no banheiro. E no chão será usado o porcelanato Bianco Retificado 60x60cm da Portinari.

Já o Rafael "fechou" o banheiro:
Inspiração - "Construindo um castelinho"
Faixa classic cinza 15x60cm - Portobello - Retificado

Nas demais paredes usaremos o revestimento Nebia Acetinado e Retificado 30x60cm, que algo meio cinza. Com isso, o Rafael vai trocar o granito da pia para o branco carrara. Já no chão será o porcelanato Bianco Retificado 60x60cm, ambos da Portinari.
Nebia act ret

Aproveitamos para comprar os tijolos e argamassa para subir a parede atrás do fogão para que a coifa fique no lugar certo.

Falando em fogão... hoje compramos o nosso nas Casas Bahia. Ficou em R$1,249,00... eles cobriram a oferta que vimos pela net. A entrega está prevista pra depois de amanhã. Não entendo naaaaaaaaada das funções do fogão, mas o escolhido foi o Celebrate de embutir (56txe):

Queimador Tripla-Chama: chama mais potente que proporciona maior rapidez no preparo dos alimentos. Permite cozinhar receitas maiores.

Grill elétrico: doura e gratina os alimentos pelo tempo determinado no timer.
Timer: avisa quando sua receita está pronta.

Botão Abre Fácil: o vidro interno da porta do forno é facilmente removível para facilitar a limpeza.

Todos os queimadores selados: não permite a entrada de resíduos no interior do fogão.

Grafismo a Laser: facilita a limpeza e o grafismo nunca sairá.

Tampa de vidro removível e balanceada: fechamento e abertura suaves, mais fácil de usar, limpar e protege o painel.

Porta do forno removível: a porta inteira pode ser retirada oferecendo uma limpeza mais completa do produto.

Forno autolimpante: esmalte especial que queima os pingos de gordura na parede do forno.

Prateleiras reguláveis e deslizantes: facilita a retirada do alimento de dentro do forno com praticidade e segurança.

Frente total em vidro: facilita a limpeza e dificulta a concentração de sujeira.

Ampla visão do forno: melhor visibilidade dos alimentos no interior do forno. Mais comodidade para acompanhar o preparo das receitas.

Puxadores em alumínio: são resistentes às temperaturas dos fornos, duram mais tempo, são ergonômicos e seguros.

Mesa sem furação: facilita a limpeza e dificulta a concentração de sujeira.

Grades e nichos individuais: facilidade na limpeza, praticidade e segurança. Com proteções de silicone que evitam riscos na mesa em inox.

Painel na mesa: melhora a visualização, mais seguro, não é necessário se curvar para selecionar os botões e dificulta o acesso das crianças.

Botões removíveis: facilita a limpeza e dificulta a concentração de sujeira.

Acendimento automático: ignição rápida, fácil e segura, sem riscos de queimaduras. Basta pressionar a tecla de acendimento e girar o botão de controle.

Todos os queimadores selados: não permite a entrada de resíduos no interior do fogão.


Agora é esperar pra ver se tudo isso funciona mesmo!!!

No mais, eu como detesto gastar dinheiro e sou insegura... fico apavorada quando compramos um monte de coisas assim. Nunca sei se fizemos a melhor escolha, mas a gente tenta!

14 de janeiro
Minha mãe foi comigo no centro para pesquisar o preço do fogão. A Casas Bahia cobriu a oferta que encontramos no site da Ricardo Eletro. Também passamos no Lar gesso para fazer orçamento para o fechamento do recorte da sala. Marcaram para visita no apartamento amanhã cedo. Marquei também com o Sr. Ricardo do gesso comum, vai que a gente dá sorte e o preço fique melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário