9 de janeiro de 2013

A saga: Chaves em mãos!!!

Fomos ao prédio às 10 horas. Era pro marceneiro ter ido, mas o Paulo informou que houve mudança na forma de trabalho e as medições são feitas uns 5 dias antes da entrega... aham!!!
O Rafael achava que teríamos que fazer a vistoria para o aceite, mas chegando lá o porteiro nos entregou um bilhete do engenheiro dizendo que não havia sido avisado sobre a retirada dos pisos da sacada. Mesmo assim, subimos no apartamento.
Momento muito especial pra mim. Acredito que pro Rafael também, mas o termogênico acabou com o humor dele. O que me deixa um pouco chateada, pois parecia que ele não estava feliz, justo neste dia que esperamos há tanto tempo.
Constatamos que só faltava a retirada dos pisos. Fomos à construtora para pegar as chaves, mas o termo de aceite estava com o engenheiro na obra. Só retiramos os contratos para que pudéssemos fazer o registro do imóvel.
No cartório. o atendente verificou que constava a hipoteca e que o valor na documentação precisava ser separado em apartamento e vaga de garagem. Fomos ao escritório da Lúcia e ela não sabia direito o que fazer, mas ficou com os contratos.

Aguardando no cartório

O Rafael estava tão mal humorado que dormiu após o almoço. O que nunca acontece! Resolvi deixar que ele fizesse as coisas no tempo dele. Se dependesse de mim já estaria com a chave desde antes de ontem, mas... Não falei mais nada.
Com o já citado mau humor, ele disse que estava esperando dar 16:30 pra ir no escritório da construtora assinar o termo e pegar as chaves. E lá fomos nós: eu mega feliz e animada por estar indo buscar a chave que estamos esperando faz tempo e o Rafael...

... assim... bom humor em pessoa!rs

O processo pra pegar as chaves foi tão simples que eu diria até sem graça. A Renata desceu com um envelope com a chave (a outra ficou no prédio para a retirada do piso), um cd com o manual do proprietário, o termo de recebimento do imóvel e o termo de liberação de acesso ao prédio. O Rafael assinou o que tinha que assinar e pronto! Acho que criei expectativa demais para esse momento.
Mesmo sendo algo tão frio, esperava, pelo menos, que nós comemorássemos, brindássemos... sei lá... mas nada, ele dizia que era um dia normal. Credo... acabei entrando no clima e "brochei" também.
Levamos o papel de liberação de acesso no prédio e pronto. AGORA PODEREMOS, FINALMENTE, ENTRAR E SAIR DO NOSSO APARTAMENTO A HORA QUE BEM ENTENDÊSSEMOS. Nem acredito!!!!!!!!!

Demos carona pra Isabel e ela notou que eu estava desanimada. Falei o que estava acontecendo e ela pediu que eu tivesse paciência com o Rafael... que ele estava feliz, mas agora que estava caindo a ficha que ele sairia da casa da mamãe. Ahhhhhhhhh... faça-me o favor, neh!!!!!!

A noite comentei com meus pais que estávamos com as chaves em mãos e eles de imediato nos deram os parabéns, nos abraçaram e resolveram abrir um frisante pra comemorar. Agora sim entramos no clima que eu esperava.



Meus pais... felizes com a nossa conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário