22 de junho de 2013

#VEMPRARUA

Ontem minha prima e eu levamos o Daniel na pediatra. Ele está melhor, apesar de ainda abatido, com alergia as medicações e sofrendo com os gases. Criança dá um trabaaaaalho!


Hoje o Rafael foi o "marido de aluguel" mais requisitado. De manhã, estávamos indo no apê novo do meu irmão pra derrubar as paredes de gesso acartonado de um dos quartos para ampliar a sala,  quando recebemos a ligação do Thiago da marmoraria. O Rafael ficou com meu irmão e minha mãe me acompanhou até o apê.

O Thiago deu uma solução para o ralo para escoamento de óleo da pia da cozinha. Não sei se é a melhor solução, mas...
Disse que é necessário fazer dois cortes na pedra atrás do fogão para que ele encaixe perfeitamente e que os instaladores deveriam ter passado o rejunte perto da parede. Estes serviços serão feitos na próxima sexta, quando forem instalar os lavatórios.
Aproveitei pra reclamar da mancha de pó de mármore que deixaram na parede da sala. Ele começou a justificar num tom irônico, dando a impressão que não teriam sido os funcionários da marmoraria e que seria feita sujeira também com a instalação dos lavatórios.
Eu tive que ser mais firme... entendo que precisariam levantar pó no banheiro e também na sacada, mas sem a necessidade de tacar as mãos nas demais paredes do apartamento (que estão recém-pintadas). Depois o prejuízo fica pra gente.

A vó do rafael o chamou pra arrumar uma tomada na casa dela. E logo que ele voltou, meu primo Adriano também estava precisando arrumar uma tomada. Aff... acho melhor começarmos a cobrar... rs

A noite, ficamos em casa tomando uma cervejinha de leve. Muita expectativa, ansiedade, nervosismo, felicidade... tudo junto e misturado! Aiiiiiiiiiiii....




Observação: o post abaixo escrevi no dia 20/06... mas esqueci de publicar!

Hoje foi um dia histórico no Brasil... o povo finalmente foi às ruas clamar por mudanças.

Nós saímos de manhã pra orçar a cortina, que se faz necessária na porta-balcão. Com três orçamentos em mãos concluímos que faremos a cortina rolô em uma loja e de tecido em outra. Gastaremos em torno de R$1.000,00.

A tarde, o Aparecido (encanador) foi no apê pra ver o que seria necessário para subir os ralos dos banheiros. Ele deu a solução rapidamente... passou o rejunte acrílico (que por sorte tínhamos metade de um pote), colocou o ralo e pronto! Nem cobrou... o Rafael que colocou o preço. Foi tão fácil que o Rafael levantará o ralo no banheiro da suíte.



Logo em seguida, chegaram os instaladores do box da suíte, que ganhamos da Tia Débora (madrinha do Rafael). Achei que ficou lindo!!!




Viemos pra casa e nos encontramos com minha mãe, tia Rô e Aline... partimos pra manifestação. Foi lindo ver tantas pessoas reunidas (+/- 18 mil) pra pedir mudanças pro nosso país. A emoção foi demais: a galera caminhando pelas ruas da cidade cantando o hino nacional. 
A Michele que estava com medo de ir, resolveu de última hora e nos encontrou por lá. Fizemos todo o trajeto programado sem nenhuma violência ou vandalismo. Quando viemos embora, uma turma resolveu parar a Via Dutra... e no fim, a tropa de choque entrou em ação.

Nunca participamos de uma manifestação como esta... o povo está esgotado de tanta corrupção, insegurança, saúde e educação de baixa qualidade, apesar de muitos impostos. É isso aí... #VEMPRARUA; #OGIGANTEACORDOU; #CHANGEBRAZIL.

Concentração na praça

Chegada

Estivemos lá!


Ontem (19/06), passei a tarde toda fazendo a limpeza pesada, e detalhada, do banheiro da suíte. Lavei revestimento por revestimento pra tirar rejunte e respingos de tinta. Minha mãe chegou pra me ajudar. Saímos de lá exaustas, mas valeu a pena... ficou branquinho, branquinho!!!

4 comentários:

  1. Oi Ju,
    Seu box ficou lindo mesmo!
    E tomara que as manifestações sejam positivas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,

      Que bom que também gostou!
      Acabo de visitar seu blog, adorei e já curti!
      Volte sempre aqui.

      Beijos

      Excluir
  2. OLà Ju
    nao foi eu quem fiz a cabeceira nao, mas ai esta a lista do material tirado do blog que citei como fonte.
    boa sorte.
    3/4 de polegada de madeira compensada
    3 polegadas de espuma grossa - a espuma não tem que ser dessa espessura, mas eu acho que realmente cria a aparência tufos profundo
    Rebatidas poliéster
    Tecido - para minha cama queen size usei 3 metros de 54 "wide tecido para os botões de cabeceira e, certifique-se de comprar tecido extra suficiente para compensar os tufos
    Adesivo spray
    Broca
    Serra circular ou quebra-cabeças
    Injetor do grampo
    Agulhas estofados - como estes
    Kit Button - como esta
    Estofados fio / thread
    Laços zip - os meus eram 8 centímetros de comprimento

    ResponderExcluir