27 de junho de 2013

Abrindo a seção DIY

Essa semana o Rafael está enroscado com as provas substitutivas da faculdade. Pra não atrapalhar e de quebra baixar minha ansiedade, resolvi me distrair pensando em festas: chá de cozinha, chá-bar, open house e/ou meu aniversário. O mais difícil é saber SE e O QUE farei.

Notícias sobre o apê:
- acabo de receber uma ligação da marmoraria adiando para quarta (04/07) a troca da cuba e instalação dos lavatórios que seriam amanhã

- também me ligaram da autorizada da Electrolux informando que a conversão para gás natural e mudança da posição do cabo de alimentação serão feitos no próximo dia 02. Uhullllll!!!!!! Já estava pensando que iria pro apê sem fogão.


Agora falta bem pouco tempo pra gente ir pro nosso apê, mas ainda temos um monte de itens pra comprar e/ou resolver:

1) bancada da cozinha: laminado e mdf
2) arara (roupas do Rafael)
3) chuveiro
4) torneira para cozinha
5) talheres
6) pratos
7) panelas
8) jogo de cama
9) cortina para a porta-balcão
10) transferir Net
11) transferir água
12) rodapé (pode esperar mais um pouco - apesar de sua ausência incomodar demais o Rafael)


Como adoro artesanato e colocar a "mão na massa", na terça bati perna com minha mãe nas lojas de festas e vimos muitas coisas legais. Depois me joguei no Google e fiquei maravilhada com as milhares de ideias e com a criatividade das pessoas.

Minha vontade é sair fazendo tudo, mas como não é possível e nem tem o por que fazê-lo, resolvi criar um espaço para "reservar" as ideias encontradas - DIY - Faça você mesma!!!

E pra inaugurar colocarei o pompom feito com papel de seda. Este eu já me arrisquei a fazer no nosso Reveillon passado:




Encontrei o passo a passo no site Recicla e Decora - passo a passo de artesanatos:



Para cada pompom:
* 8 a 20 folhas de papel de seda ou crepom
* arame para amarrar

Dobre as fotos como sanfona na espessura de dois dedos
Corte as pontas arredondadas, dobre ao meio e amarre o arame


Abra o leque e depois, cuidadosamente, as folhas - uma por vez

Este pompom me encantou em diversas decorações. Hoje, as cores que estão me encantando e que penso pra decoração do meu open house/aniversário, estão na foto abaixo:

Fonte: Como faz?


Nenhum comentário:

Postar um comentário