6 de agosto de 2013

AniverCHÁrio

Depois de um tempo sumida, consegui reaparecer. E por que sumi!? Pelos preparativos do nosso aniverChário. Foi uma correria só... muitas idas às lojas de festas, pesquisas de preços, compras e mais compras. Como minha mãe diz: "o que gastamos com a festa... recuperamos com os presentes".

Logo depois do meu sumiço... passamos por três dias extremamente frios aqui na nossa cidade (parece que foi o clima mais frio dos últimos 15 anos), o que dificultou um pouco na entrega dos convites, mas deu tudo certo.

Minha mãe foi mega companheira pra me ajudar nos preparativos da festa. No começo seriam só nossos amigos e meus familiares, mas achamos que a família do Rafael também deveria participar. Afinal, não era só meu aniversário, mas o nosso chá/bar. Com isso, ficamos com mais de 80 convidados.

Foi ótimo, porque tivemos que arrumar a força a casa dos meus pais (e tava precisando). O Rafael instalou as arandelas na varanda, luz no corredor, trocou as tomadas e interruptores. Minha mãe penou, mas conseguiu fazer um lustre de crochê pra colocar no rancho. Lavamos e limpamos toda parte de fora da casa. Deu trabalho pra todos, viu!!!

Dia 27  - Passamos a primeira noite no apartamento com vodka e energético pra comemorar!!!




No dia 29 fui com minha mãe de manhã no centro da cidade e compramos a maioria das coisas: recicláveis, velas, bexigas, panos e tudo mais. Só faltava decidir lembrancinha e centro de mesa. Demoramos tanto, que não deu tempo nem de almoçar... comemos pastel no mercado. Pegamos alguns itens emprestados com a Isa: toalhas, mesa e vasos de flores.
Depois fui na cabeleireira e o Rafael teve que ir na assembleia que teve no condomínio. Nada de muita novidade.

Dia 30 começamos a limpeza na parte externa da casa dos meus pais. Quanta bagunçaaaa!!! Mas pra arrumar, tem que bagunçar... num tem outro jeito. A tarde, o Alessandro dO Marceneiro foi vistoriar os armários... e anotou sobre as portas de vidro, as fitas de borda, a máscara do fogão, a prateleira torta do microondas e o pistão. A noite fiz um um creme de chocolate que ficou uma delícia, parecendo chandelle. Só que não tinha como usar como doce nos copinhos, porque fica mole demais.


No dia 31 o Rafael conseguiu uma folga - providencial!!! Continuamos com a limpeza pesada e arrumação na casa dos meus pais. A noite, fomos no aniversário de 6 anos do Vitor.






Já no dia 1º de agosto, depois de muito enrolar, os marceneiros foram fazer os reparos e instalar as portas. O Rafael "perdeu" o dia todo no apartamento (na verdade, aproveitou pra consertar o vazamento de gás) e mesmo assim eles não terminaram - uma das portas estava com o vidro riscado e outra maior que o esperado... aff!

Máscara do fogão

Porta de vidro

Consegui decidir o bolo: chocolate com morango - apenas 1 receita. Ficou R$75,00. A moça da confeitaria disse que 1 receita e meia é pra 50 pessoas quando só tem bolo e garaná.

A noite, fomos no Boteco do Adriano - aniversário de 29 anos. Clima, mesa, petiscos de bar e cerveja. Hummmm... bom demais!!!





02 de agosto - chegou o grande dia!!!
Com a bagunça que ainda estava na casa, dava a impressão que não conseguiríamos organizar até a hora da festa. Era pro Rafael ter trabalhado mas, pra minha surpresa, e sorte, conseguiu sair cedo.

Tivemos também a ajuda de AMIGAS. A Ju (cunhada) fez a mousse de maracujá e os brigadeiros de copinho. A Isa e a tia Rô montaram mesas, decoraram com os balões, montaram as lembrancinhas e muitos outros detalhes. Por fim, conseguimos!!!

A fase de preparação é muito gostosa, apesar de trabalhosa demais. E é enorme a ansiedade em conseguir receber todo mundo bem. A maioria dos convidados que a gente esperava que viesse, veio mesmo. Foi excelente ter todo mundo por perto nesse momento tão especial pra mim - 30 anos - e pra nós, já que oficializamos a nossa ida pro apê.


No sábado, logo de manhã já demos um jeito na bagunça. A casa nem sujou muito. Foi mais desmontar as mesas e juntar os lixos. Aí fui ver todos os presentes que ganhamos. Ameiiiiiiii tudo.
Como algumas pessoas trouxeram cerveja, e sobrou, fizemos um churrasquinho que durou até 23:00 com minha prima Elaine, Adriano e Márcia. Meu irmão e a Ju vieram, mas foram embora mais cedo.


Domingo teve o Batizado do Lorenzo - filho do meu primo Marcelo. Foi lindo! Depois teve um churrasco pra comemorar. E dá-lhe cerveja!!!



Ontem de manhã o Rafael levou todos os presentes pro apê. A tarde fomos na Multicoisas trocar os repetidos. Depois fomos no apê. O Rafael instalou a torneira na pia da cozinha enquanto eu "inaugurava" o meu mop - sucesso total! Ainda tem muita mancha de tinta, rejunte e gesso no porcelanato, mas aos poucos vou retirando. Também aproveitamos pra lavar a sacada e descer mais papelão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário