14 de agosto de 2013

Tudo no apê

Hoje foi o dia de levar pro apê nossos pertences (roupas, sapatos, itens pessoais ) e quem me acompanhou nessa empreitada foi minha mãe. Até que não foi tão difícil... coube tudo nos dois carros e fizemos uma viagem só.


Agora só falta encaixar tudo em seus devidos lugares... ou melhor, achar lugar pra todas essas coisas!

13 de agosto de 2013

Acabaram os motivos pra enrolação

Ontem o guarda roupa foi desmontado. Confesso que foi estranho dormir com o quarto diferente... é meio que a concretização que irei mesmo embora da casa dos meus pais.


Hoje de manhã o Lucas veio com a kombi e levou o guarda roupa e o sofá pro apê. E os montadores rapidamente colocaram o guarda roupa em pé. Até que ficou bom!!!  Agora só falta levar as nossas roupas pra lá.


E vem os sentimentos contraditórios: que delícia ir pro nosso apê, mas que triste sair da casa onde vivi boa parte da minha vida. Mas como vivemos em ciclos... chegou a hora de iniciar um novo ciclo.

Também começamos a cortar o rodapé, mas o primeiro corte não ficou correto. Precisamos comprar algumas ferramentas e planejar melhor os cortes.


Na quinta, eu e minha mãe fizemos a primeira compra pro apê. Gastamos umas 3 horas no supermercado comprando de tudo e mais um pouco. No fim, gastamos algo em torno de R$700,00. Foi mais um presente dado pela minha mãe. E eu fiquei apavorada com o valor. É tudo muito caro.

Nós fomos pro apê pra guardar as compras. Já era mais de 23 horas e o vizinho debaixo deve ter ficado p... da vida, pois arrastamos a geladeira pra colocar no lugar. Também instalamos o microondas. Dormimos por lá.




Na manhã seguinte aproveitei pra arrumar nos armários os presentes que ganhamos.








Visão geral
Armário improvisado da área de serviço
E tomamos nosso primeiro café da manhã... improvisado na sacada e apoiados no passa-prato...rs



O fim de semana passado foi um estágio pra ver se estou preparada pra ter filho. E conclui que não! Minha prima foi pra um casamento na praia e fiquei com meu afilhado Daniel. Ele é um fofo, muito bonzinho, mas a gente tem que entrar em outro ritmo de sono, comida e banho... que não é nada fácil.

A noite fomos no aniversário de 9 anos da Yasmin e o Daniel ficou com o Carlos.



No sábado, o Daniel ficou impaciente, pois estava com intestino preso há dois dias. Não conseguia relaxar e dormir. Só depois do segundo supositório e muito choro (dele e meu) que deu tudo certo. Ele caiu de sono. Judiação!!!


No domingo, DIA DOS PAIS... o pai dele o pegou às 10 horas. Então tive que acordá-lo cedo e, depois de todo cansaço no dia anterior, ele sentou na cama e abriu aquele sorrisinho charmoso que recompensou e amoleceu meu coração na hora.

Nós passamos na casa da vó do Rafael pra cumprimentá-la pelo aniversário. Depois fomos no almoço na chácara. É um ambiente diferente do que estamos acostumados... dá uma paz deliciosa!


Relaxar amor... eu não vou pular!!! kkkkk



A noite, minha prima chegou e o Daniel já ficou com ela. Senti falta dele, mas é bom deitar e conseguir dormir sem acordar toda hora.


8 de agosto de 2013

Um lugar pra cada coisa...

Hoje organizei meu quarto. Quero passar os próximos dias por aqui em uma quarto arrumado e depois deixar tudo ajeitado pros meus pais. Como meu quarto sempre foi virado do avesso... quando meu pai viu tudo arrumadinho já falou: "isso não é seu quarto... num tem nada pro chão, pendurado..."... kkkkkkk

Mas ele ficou assim:



Vista da janela

Vista da janela

Ontem, finalmente acabou a novela dO Marceneiro (até perdi em qual "capítulo" paramos), o Valter instalou as portas de vidro que faltavam nos armários da cozinha. Como estamos sem iluminação na cozinha, e ele ficou até 18:30, o Rafael teve que emprestar a luz de emergência do hall pra auxiliar...rs 

6 de agosto de 2013

AniverCHÁrio

Depois de um tempo sumida, consegui reaparecer. E por que sumi!? Pelos preparativos do nosso aniverChário. Foi uma correria só... muitas idas às lojas de festas, pesquisas de preços, compras e mais compras. Como minha mãe diz: "o que gastamos com a festa... recuperamos com os presentes".

Logo depois do meu sumiço... passamos por três dias extremamente frios aqui na nossa cidade (parece que foi o clima mais frio dos últimos 15 anos), o que dificultou um pouco na entrega dos convites, mas deu tudo certo.

Minha mãe foi mega companheira pra me ajudar nos preparativos da festa. No começo seriam só nossos amigos e meus familiares, mas achamos que a família do Rafael também deveria participar. Afinal, não era só meu aniversário, mas o nosso chá/bar. Com isso, ficamos com mais de 80 convidados.

Foi ótimo, porque tivemos que arrumar a força a casa dos meus pais (e tava precisando). O Rafael instalou as arandelas na varanda, luz no corredor, trocou as tomadas e interruptores. Minha mãe penou, mas conseguiu fazer um lustre de crochê pra colocar no rancho. Lavamos e limpamos toda parte de fora da casa. Deu trabalho pra todos, viu!!!

Dia 27  - Passamos a primeira noite no apartamento com vodka e energético pra comemorar!!!




No dia 29 fui com minha mãe de manhã no centro da cidade e compramos a maioria das coisas: recicláveis, velas, bexigas, panos e tudo mais. Só faltava decidir lembrancinha e centro de mesa. Demoramos tanto, que não deu tempo nem de almoçar... comemos pastel no mercado. Pegamos alguns itens emprestados com a Isa: toalhas, mesa e vasos de flores.
Depois fui na cabeleireira e o Rafael teve que ir na assembleia que teve no condomínio. Nada de muita novidade.

Dia 30 começamos a limpeza na parte externa da casa dos meus pais. Quanta bagunçaaaa!!! Mas pra arrumar, tem que bagunçar... num tem outro jeito. A tarde, o Alessandro dO Marceneiro foi vistoriar os armários... e anotou sobre as portas de vidro, as fitas de borda, a máscara do fogão, a prateleira torta do microondas e o pistão. A noite fiz um um creme de chocolate que ficou uma delícia, parecendo chandelle. Só que não tinha como usar como doce nos copinhos, porque fica mole demais.


No dia 31 o Rafael conseguiu uma folga - providencial!!! Continuamos com a limpeza pesada e arrumação na casa dos meus pais. A noite, fomos no aniversário de 6 anos do Vitor.






Já no dia 1º de agosto, depois de muito enrolar, os marceneiros foram fazer os reparos e instalar as portas. O Rafael "perdeu" o dia todo no apartamento (na verdade, aproveitou pra consertar o vazamento de gás) e mesmo assim eles não terminaram - uma das portas estava com o vidro riscado e outra maior que o esperado... aff!

Máscara do fogão

Porta de vidro

Consegui decidir o bolo: chocolate com morango - apenas 1 receita. Ficou R$75,00. A moça da confeitaria disse que 1 receita e meia é pra 50 pessoas quando só tem bolo e garaná.

A noite, fomos no Boteco do Adriano - aniversário de 29 anos. Clima, mesa, petiscos de bar e cerveja. Hummmm... bom demais!!!





02 de agosto - chegou o grande dia!!!
Com a bagunça que ainda estava na casa, dava a impressão que não conseguiríamos organizar até a hora da festa. Era pro Rafael ter trabalhado mas, pra minha surpresa, e sorte, conseguiu sair cedo.

Tivemos também a ajuda de AMIGAS. A Ju (cunhada) fez a mousse de maracujá e os brigadeiros de copinho. A Isa e a tia Rô montaram mesas, decoraram com os balões, montaram as lembrancinhas e muitos outros detalhes. Por fim, conseguimos!!!

A fase de preparação é muito gostosa, apesar de trabalhosa demais. E é enorme a ansiedade em conseguir receber todo mundo bem. A maioria dos convidados que a gente esperava que viesse, veio mesmo. Foi excelente ter todo mundo por perto nesse momento tão especial pra mim - 30 anos - e pra nós, já que oficializamos a nossa ida pro apê.


No sábado, logo de manhã já demos um jeito na bagunça. A casa nem sujou muito. Foi mais desmontar as mesas e juntar os lixos. Aí fui ver todos os presentes que ganhamos. Ameiiiiiiii tudo.
Como algumas pessoas trouxeram cerveja, e sobrou, fizemos um churrasquinho que durou até 23:00 com minha prima Elaine, Adriano e Márcia. Meu irmão e a Ju vieram, mas foram embora mais cedo.


Domingo teve o Batizado do Lorenzo - filho do meu primo Marcelo. Foi lindo! Depois teve um churrasco pra comemorar. E dá-lhe cerveja!!!



Ontem de manhã o Rafael levou todos os presentes pro apê. A tarde fomos na Multicoisas trocar os repetidos. Depois fomos no apê. O Rafael instalou a torneira na pia da cozinha enquanto eu "inaugurava" o meu mop - sucesso total! Ainda tem muita mancha de tinta, rejunte e gesso no porcelanato, mas aos poucos vou retirando. Também aproveitamos pra lavar a sacada e descer mais papelão.