26 de novembro de 2013

16 anos de namoro

Começamos a comemoração do nosso aniversário logo de manhã. Compramos uns pãezinhos especiais e fomos tomar café na casa dos meus pais, mas eles não estavam lá.

Depois caçamos em quase todos os supermercados da cidade pela Skol Beats Extreme, mas não encontramos. O Rafael foi achar no único supermercado (grande) que não fomos. Ê viva a Lei de Murphy!!!

Saímos pra curtir nossa noite, porque merecemos!!!

Completar 16 anos anos de relacionamento não é fácil, mas é muito gostoso pois o brilho no olhar permanece. Nos 15 anos passados éramos somente namorados e agora podemos nos chamar de namoridos. Apesar de nos conhecermos bastante estamos enfrentando novos desafios e nos ajustando nesses novos papéis. Nada que a gente não tire de letra.

Que venham muitos e muitos anos juntos e que a gente sempre comemore esta data!!!

Te amo d+zão!!!





24 de novembro de 2013

3 meses no apê!!!

Voltando depois de um longo período afastada. Há 2 mês atrás eu tinha escrito sobre o tempo que já tinha ficado sem escrever mas, por pura lerdeza, perdi tudo e fiquei sem paciência de reescrever. Vou tentar lembrar dos fatos, mas serei bem sucinta e, com certeza, muitos detalhes ficarão de fora.

O "detalhe" mais importante de todos é que estamos morando no apartamento.


AGOSTO

Láaaaaa no dia 15 a Maria Eduarda, filha do meu primo Adriano e da Márcia nasceu. Foi de 7 meses... uma surpresa pra todo mundo!!
A noite fui no bar com o pessoal do inglês pra despedir da Ângela que foi pros Estados Unidos.


Dia 16 começou o "movimento" da nossa vinda pro apê: dormimos aqui. Teve que ser aos poucos, porque meus pais estavam tristinhos por eu estar saindo de casa, apesar de saberem que eu esperava muito por isso.



Entre os dias 17 e 19 fomos pra Ubatuba que estava com o tempo chuvoso e muito friiiiiiio. O Lucas e a Michele também estavam por lá. Fomos no Festival da Pinga em Paraty, antes tivesse ficado em Ubatuba.


Cara de bêbado do Rafael

A minha cara de "super feliz"

No domingo ficamos o dia todo no apartamento e, na segunda, passamos na praia antes de voltar pra cá.



Na mesma noite teve assembleia do condomínio - nada de tão importante: apresentação do sistema de segurança e diversas discussões cansativas! Achei que já dormiríamos no apê, mas o Rafael parou direto na casa da minha mãe.


Dia 21 o Rafael cortou a maioria dos rodapés, mas não pode instalar porque compramos os pregos errados. E, finalmente, colocou o varão na suíte pra que pudéssemos pendurar as roupas dele, e minhas, que estavam fora do lugar.



No fim da tarde fomos tomar um café pra comemorar o aniversário da Vó Pequena.





Dia 22 foi aniversário da Juliana, minha cunhada, e fomos num rodízio de pizza. Ô trem bão!!!
E a partir desse dia VIEMOS DEFINITIVAMENTE para o apê.





No dia 23 o Rafael cortou mais alguns rodapés e começou a instalação. Também trouxemos o item que, na minha cabeça, marcaria a minha vinda definitiva pra cá: a tv do meu quarto!


A noite, a Michele e o Lucas vieram nos visitar: petiscos, cerveja estupidamente gelada e bons amigos. Bom demais!!! O Rafael foi pra aula, mas voltou a tempo de tomar umas cervejas com a gente.



Dia 24 foi aniversário de 50 anos da sogra. Eu comecei a não me sentir bem... meu pai e minha mãe já estavam gripados + cerveja gelada a noite toda = gripe! Saí da casa da Isabel já sem voz.







No domingo acordei um caco, com febre e tudo mais... só queria ficar deitada. Aff... ninguém merece!!! Primeira semana morando com o namorado e ficar doente. Só melhorei depois de tomar remédio, aí consegui levantar e preparar nosso primeiro jantar... :D




Passei a semana toda doente, tossindo muito. Tive que ficar mais quietinha até porque queria sarar pra voltar pra academia. Em alguns dias em que o Rafael foi trabalhar, eu ficava na casa dos meus pais. Estava doente e carente....rsss. Estranhei um pouco ficar sozinha no apê, parecia que eu estava em um hotel, não me sentia "em casa".

Fiquei surpresa comigo mesma por começar a cozinhar logo de cara. Nada demais mas, pra quem não fazia nada, até que me saí bem! O ruim é que o Rafael janta antes de ir pra faculdade, então cozinho na hora em que tomava café... =/

Também terminei de pintar e forrar os antigos baús que usarei pra guardar lençóis e toalhas. Os dois ficaram brancos.




Dia 31 ficamos a tarde com o Marco Antônio no apê. E a noite fizemos a INAUGURAÇÃO oficial do apê, conforme o planejado - frango gratinado e Chandon.






SETEMBRO

Dia 1º a noite, quando já estava deitada pra dormir, recebi uma ligação da minha prima Elaine dizendo que a Maria Eduarda tinha falecido. Foi um choque, porque até onde sabíamos ela estava evoluindo bem.


No dia 2 logo de manhã tentei entrar em contato pra saber sobre o velório e enterro, mas ninguém conseguia falar com meu primo. Achei que eles queriam ficar mais reservados neste momento extremamente doloroso.

Nós fizemos um novo orçamento de cortina e persiana. Dentre váaaaarias coisas que tínhamos (e ainda temos) que fazer no apê, estes itens são prioridade máxima por conta do sol que bate nos eletrodomésticos e armários. Ah... também voltei pra academia! Projeto Verão 2014!

A noite, fui na casa do meu primo e cortou meu coração o quanto ele e a esposa estavam desolados, chorando demais. É difícil falar alguma coisa nessas horas. Eu e minha mãe fomos à missa pra rezar por eles e pela Duda. Que Deus tenha piedade da alma dela!

Fui na academia de segunda à sexta. Fiquei super contente em conseguir voltar a me cuidar.


No dia 6, véspera de feriado, nós fomos numa cervejada na frente da faculdade do Rafael.




Dia 8 fomos na pizzaria comemorar o aniversário da minha madrinha Denise. Na verdade ela faz aniversário amanhã mas, como irá trabalhar, resolveu antecipar.

A Lua e Vênus apareceram piscando pra nós!

Dia 9 foi aniversário de 1 ano do meu afilhado Daniel. A festa ficou meio em cima da hora: não sabíamos se seria feita ou não pela situação que meu primo passou com a perda da filha. A Márcia também faz aniversário no mesmo dia e eles resolveram até participar. Dava pra ver (e compreender) que ela ainda estava muito abalada, só que a vida tem que continuar.

Nós, madrinhas e mãe, preparamos tudo com muito carinho. Eu fiquei responsável pela decoração e gostei do resultado final. Imprimimos as imagens e eu colei em cartolina e isopor.











Dia 14 aproveitamos pra assar uma carne e assistir The Offspring no Rock in Rio. Pelo computador, é claro!

 



No dia 20 saí com a Aline, Israel, Ju, Mi e Lucas. Fomos num barzinho mas, como a cerveja estava muito cara e queríamos assistir o Bon Jovi Rock in Rio, acabamos comprando várias cervejas e indo pro apê da Aline. O Rafael foi pra lá depois que saiu da faculdade.



No dia seguinte, estávamos na frente do condomínio e ficamos surpresos ao encontramos o Douglas (primo do Rafael) e a Vanessa entrando: eles compraram um apartamento aqui.

Fomos com a Michele e o Lucas na Leroy Merlin pra que eles comprassem luminárias. Agora pasmem, eles compraram tudo (spots, lâmpadas, plafons) e gastaram um pouco mais de  R$1.000,00. Eu fico meio frustrada, porque o Rafael é mais fresco pra comprar as coisas, acaba escolhendo coisas caras... o que dificulta na compra e na finalização do apê.


No dia 22 teve o chá de bebê (Joaquim) da Thaís e Thiago. Ela tinha que fazer repouso absoluto, porque o neném queria nascer e acabou passando mal. Não fiquei muito tempo por lá.

Daí veio a "sorte": a rua dela é estreita, então parei o carro em um local mais distante, mas mesmo assim conseguiram bater no meu carro e arregaçar com o farol. Aff.. só prejuízo!!!


A noite, fomos na festa de 2 anos da Maria Eduarda com meus pais.

 


Dia 27 fui com a Juliana (minha cunhada) fazer aula de Sh'bam no clube. A aula foi na quadra e me diverti muuuuuuuuito. Aula animada pra fechar a semana de treino. Amei!




A noite, a Mi e o Lucas vieram no apê pra que ajudássemos a beber algumas garrafas de cerveja que serão usadas na decoração do chá-bar deles. Ai que chatiiiiiice!! hihihi



Dia 28 fizemos o primeiro churrasco com convidados no apê: meus pais, meu irmão e a Ju! Apesar de não termos mesa e nem lugar direito pra sentar... deu tudo certo!!!






Depois que eles foram embora, fizemos um drink e descemos pra tomar no hall. O Douglas nos ligou pra conhecermos o apê dele. Já está tudo lindo, terminado, decorado, com todos os móveis, iluminação... coisa de revista!!!



OUTUBRO

Dia 3 acordei empolgada e me desafiei a fazer berinjela recheada. E num é que deu certo!!



Também tomei coragem de começar a fazer aula de ginástica localizada. Sempre tive receio de fazer por ser bem puxada, então decidi fazer sem barra e pegar leve.
Nos primeiros 10 minutos pensei: "o que estou fazendo aqui?!", mas continuei firme e nem tão forte assim...rsss. Depois fiz alongamento com meus pais. Na hora de dormir já senti que minhas pernas doeriam por alguns dias.


Dia 5 minha mãe ficou comigo no apartamento esperando o Darci - marceneiro autônomo - que marcou de manhã e apareceu quase 14 horas. Falei pra ele orçar painel, rack, gaveiteiro e balcão. Ele disse que poderemos comprar o material direto na loja e que só o pagaremos quando os móveis forem entregues.


No domingo (dia 6) como foi um fim de semana prolongado e não tínhamos nada pra fazer, fomos malhar. Adoro quando pegamos um ritmo bom de malhação.



Fomos pra Ubatuba entre os dias 12 e 14. Fazia algum tempo que não íamos junto com meus familiares e desta vez teve "superlotação": meu primo, sua namorada e filho também ficaram no apê. E correu tudo bem: muita cerveja, conversas, caiaque, risadas e comida. Valeu a pena!!!

No dia em que chegamos fomos na praia do Estaleiro pra andar de caiaque e fazer churrasco. Simmm... fizemos churrasco na praia. E num é que foi divertido!?rsss





No dia seguinte queríamos ficar na praia preferida, mas a maré subiu muito deixando uma faixa pequena de areia e, como estava movimentada, não daria pra ficarmos ali. Foi triste foi ver a praia assim. Tomara que volte ao normal.



Acabamos indo pra Ubatumirim curtir um sol com a família.



 



O tempo estava fechado na segunda-feira. Já estávamos com as coisas no carro conformados em voltar quando o sol resolveu dar as caras. Eu e o Rafael "tivemos" que ficar mais um pouco.
Ligamos pro Darci (marceneiro) que passou o preço de R$3.200,00. Aiaiai... salgadinho, viu!!!






No dia 16 instalaram a cortina na porta da sacada. Gostei do resultado. Agora só falta a persiana do lado da cozinha.






No dia 20  teve a festa de aniversário do Luca, filho do Douglas e Vanessa. A festa foi no salão do prédio, ou seja, pudemos beber sem nos preocuparmos em dirigir depois.

No fim, todos subiram pra conhecer nosso apê. Nós ainda ficamos incomodados em receber as pessoas, já que temos muitas coisas pra fazer, móveis pra comprar e tal.





Depois que a turma foi embora, acabamos indo pra piscina. O que o álcool não faz com as pessoas?!kkkkkkkk


 




A noite do dia 23, depois de malhar, voltei pro apê e estava muito calor. O que fiz!? Desci pra piscina pra refrescar um pouco.



Dia 25 fomos na cervejada na frente da faculdade do Rafael. Tinha bastante gente, a cerveja chegou a acabar, mas logo compraram mais, ou seja, bebemos pra caramba.

a foto não está nada nítida, mas gostei dos meus "olhos azuis"


Parada pra comer um x-frangão (lariiiiiicaaa)

No dia 26 aconteceu o Chá/Bar da Michele e Lucas. A tarde fomos no apê da Aline pra pensarmos em algumas brincadeiras e perguntas pros dois. Corremos atrás de duas latinhas que faltaram pro "bolo". E fomos pra casa da Mi. A decoração ficou show de bola: o tema foi boteco!

Como sempre... foi muito bom pra reunir os amigos da faculdade e dar muuuuita risada.










Dia 29 fui na casa dos meus pais pra que a Michele e o Lucas pegassem o microondas que compramos de presente pra eles. Estava me sentindo estranha com um cansaço fora do comum. Mesmo assim fui na academia e já voltei pro apê com dor de garganta!!! A noite não conseguia dormir de tanta dor no corpo, sentia como se a pele estivesse ardendo depois de tomar sol.

Ainda fiquei uns dois dias com dor no corpo e depois comecei a tossir a noite. Que chatice, viu!

Não lembro ao certo o dia, mas instalaram o rolo na cozinha.




NOVEMBRO

Dia 3 foi um domingo de muito sol e calor por aqui. O Rafael teve que ficar estudando já que as provas estavam pra começar.
Todo mundo postando fotos na praia... e eu deitada no sofá vendo tv. Não teve jeito... desci pra curtir o sol na piscina. O Rafael foi lá um pouco, mas logo subiu.

É o que tem pra hj!!!



Dia 5 o Darci veio no apê pra fecharmos o projeto do painel/rack e balcão. Ele tirou as medidas com o Rafael e agora é só esperar a lista com os materiais.


Dia 7 o Darci trouxe a lista de materiais para a realização do serviço:

- 2 mdf (2 faces) - castanho dourado
- 1 mdf 15 mm (1 face) - branco texturizado
- 1 mdf 15 mm (2 faces) - branco diamante
- 20 m de fita 35mm branco diamante
- 20 m de fita 64mm castanho dourado
- 1 lata de cola de fórmica ou cascola (3,6 l)
- 1/4 de tiner
- 1 saco de estopa pequeno

Fiz um orçamento e gastaremos +/- R$850,00 em material. Isso porque já temos a placa pra revestimento da parede do balcão e o Darci usará um pedaço de preto laca que já tem.

Eu sou desconfiada das pessoas e discordo do modo que o marceneiro utiliza para colocar o preço. É assim: o painel/rack e balcão ficou em R$3.200,00 (material+mão-de-obra).
Temos a opção de comprar o material diretamente na loja, pra parcelar e tal. E o restante teremos q dar ao marceneiro?! Na minha cabeça, não é assim que deveria funcionar. O certo seria: aqui está a lista de materiais e a minha mão-de-obra é tanto!


O fim de semana foi super agradável. No sábado passamos um dia super tranquilo tomando uma cervejinha com meus pais. E no domingo, o Rafael estava trabalhando, e eu fui almoçar com meus pais. Chamamos minha prima Elaine, que estava sozinha, pra ficar com a gente. Meu pai pegou o violão e passamos a tarde bebendo e cantando. Uma delíiiiiiiiiiiiicia!!! Momento especial. Só faltou uma foto pra registrar.
A noite, eu e o Rafael descemos pra piscina, mas não tivemos coragem de entrar na água... estava ventando demais. Ficamos por lá bebendo um drink.



No dia 11 eu tirei o dia pra não fazer naaaaaaaaaaaaaadaaaa!!!Nem na academia eu fui... passei o dia todo deitada no sofá curtindo uma preguiça! Dia 12 estava calor demais, em torno dos 36°, mas retomei a vida normal. Fui no supermercado com minha mãe e depois pra academia. É terrível malhar com esse calor, mas não podemos parar... Projeto verão 2014!

Sol e chuva

Dia 13 repensamos sobre os projetos de marcenaria e vimos que, nesse momento de fim de ano que gastamos mais e tal, não teríamos dinheiro pra fazer tudo o planejávamos. Avisamos o Darci que gostaríamos de fazer somente o balcão e o rack (sem o painel e o gaveteiro) e ele ficou de nos passar o valor no próximo sábado. Eu espero que seja bem mais "amigável".



Dia 15 foi feriado e como não viajamos, aproveitamos pra malhar. Achei que a academia fosse estar vazia, mas que nada... o pessoal tá firme no projeto verão!



Estava um dia maravilhoso de muito sol e tivemos que curtir a piscina. Estou invocada com as regras que foram impostas pra utilização da piscina, principalmente a fixação de horário de funcionamento sem a votação em assembleia.

A noite compramos umas cervejas e fomos dormir na casa dos meus pais que viajaram pra aproveitar o feriado. Começamos a comemoração do nosso aniversário que dura uns 10 dias...rs!!!


No dia 16 o Darci veio buscar a placa pro balcão e dar o novo preço: R$1400,00 balcão + rack (sem gaveteiro e painel). Achei meio salgado o valor. Ele disse que teríamos que comprar 2 placas de mdf só pra fazer o rack, ou seja, sobraria material pra fazer o painel. Se quiséssemos fazer, ele cobraria mais R$600,00 de mão-de-obra. Achei um bom preço, mas eu sempre fico com um pé atrás de ser "jogada". Mesmo assim, acho que vamos acabar fazendo.

O Rafael trabalhou e eu preparei o nosso prato predileto: uma surpresa pra comemorarmos 16 anos do nosso primeiro beijo. A preparação foi no apê, mas tive que levar tudo pra casa dos meus pais já que dormiríamos lá de novo. Deu um pouco de trabalho, mas valeu a pena.

Mas antes da surpresa fomos no chá de bebe(r) do Luiz Gustavo. Quando chegamos já tinham sido feitas as brincadeiras e nos restou beber.


Os irmãos
Os primos
Na volta pra casa, aproveitamos o nosso jantar, que estava delicioso, tomando cerveja e assistindo jogo do Brasillll!!! :D

 


Dia 17 (domingão) tiramos o dia pra assistir filmes e o maior milagre: eu não dormi em nenhum deles! É gostoso demais curtir esses momentos a dois: dia chuvoso, pipoca, cerveja e a melhor companhia.


A semana que passou foi tranquila, sem muitas novidades. Somente na terça que fomos na Leo Madeiras comprar os materiais para o marceneiro. Ainda não decidimos se o painel também será feito. Foram 2 placas castanho dourado (rack/painel), fita de borda na mesma cor e aproveitamos pra comprar mdf cru pra fazermos a cabeceira. Mais um projeto...será que este sairá do papel!?

MDF Castanho Dourado - Duratex


Acho que consegui relembrar a maioria dos acontecimentos. Espero voltar aqui com mais frequência e com novidades pra registrar.